O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvimento de novos aplicativos para iPad ganha força sobre outras plataformas móveis

A Flurry Analytics lançou ontem uma compilação geral de dados sobre todos os projetos de aplicativos que começaram a usar os seus recursos de análise de audiência, de janeiro ao final de março. Os resultados da análise mostram que o iPad tomou um espaço enorme que anteriormente era ocupado por outras plataformas móveis, além de diminuir o ritmo de desenvolvimento para o próprio iPhone.

Publicidade

Em três meses, 22% dos novos aplicativos inscritos no site da Flurry foram destinados à tablet da Apple, o que diminuiu o ritmo de desenvolvimento para Android quase pela metade. Além disso, novos projetos para BlackBerry representaram apenas 1% dos dados reunidos pela empresa, culminando numa queda enorme no interesse pela plataforma da Research In Motion (RIM).

Nesse último estudo da Flurry, foram colocados em evidência tanto os aplicativos já lançados em lojas para compra/download quanto os que ainda estão em desenvolvimento. De qualquer forma, o crescimento do catálogo de produtos para o iPad (que começou do zero, há pouco mais de dois meses) foi assustador: enquanto os usuários de iPhone tiveram mais de 500 apps para escolha na abertura da App Store, a partir de amanhã os novos donos da tablet poderão escolher seus softwares para o dispositivo em uma seleção com mais de 2.300 títulos exclusivos.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad é Pop Especial: “Modern Family”, David Letterman e Stephen Colbert

Próx. Post

Usuários do Mac OS X 10.6.3 relatam problemas com acesso a volumes SMB

Posts Relacionados