Gamesalad agora suporta desenvolvimento de jogos para o iPad

O GameSalad, aplicativo que permite a criação de jogos para iPhone OS sem a necessidade de conhecimento prévio sobre programação para o sistema, foi atualizado recentemente com suporte à tablet da Apple para criação e exportação de projetos. Ele foi implementado com base nas mesmas assinaturas usadas no desenvolvimento para iPhones e iPods touch, então os atuais usuários do produto não precisarão pagar por outra licença para criar conteúdos para o iPad através dele.

O kit de desenvolvimento funciona o máximo possível dentro de uma interface gráfica, então quem quiser criar um game sem conhecimento de linguagem de programação acaba exercitando melhor suas técnicas de design. De acordo com os criadores dele, centenas de jogos já foram aprovados pela Apple com base em seu ambiente, incluindo títulos de ação e estratégia.

Para publicação de jogos na App Store, o GameSalad é pago e possui duas versões: a Express (US$100) e a Pro (US$2.000). O download do aplicativo e mais detalhes sobre os planos de uso dele podem ser obtidos no seu site oficial.

[via The Loop]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…