O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria reduzido pela metade o pedido de componentes para fabricação de iPhones 5

Componentes do iPhone 5

Segundo o WSJ.com [matéria fechada para assinantes] e a Reuters, a Apple está cortando pela metade o pedido de componentes para fabricar iPhones 5. O motivo? A demanda estaria mais fraca do que o esperado, mais especificamente na Ásia, conforme informou o Nikkei [Google Tradutor].

Publicidade

Componentes do iPhone 5

A redução teria sido feita em dezembro e envolve a fabricação de aparelhos para o primeiro trimestre de 2013. Bastou isso para as ações da empresa despencarem — elas ficaram abaixo dos US$500, mas agora já recuperaram um pouco da perda; -2,78% no momento em que escrevo este artigo. Aliás, hoje em dia parece que qualquer notícia (boa ou ruim) sobre a Apple faz as ações caírem, incrível!

Mas voltando ao assunto, acredito que uma redução no pedido de componentes para o iPhone 5 é mais do que normal. O aparelho foi lançado em outubro, período mais do que complicado por dois motivos: primeiro pelo lançamento em si (a demanda é enorme) e segundo pela época (fim de ano), que também conta com uma demanda absurda devido ao Natal. Passado esses dois momentos importantes, é natural que as vendas do aparelho caiam um pouco e se estabilizem.

Publicidade

Para completar, ainda existe um rumor de que a Apple poderá lançar um novo iPhone no meio do ano [leia sobre isso aqui: 1, 2], o que com certeza mexe com esses números de pedidos de componentes.

E outra: se a demanda pelo iPhone estivesse fraca no mundo, os estoques da empresa estariam cheios — ou, no mínimo, não estariam vazios. Então por que está faltando iPhone 5 no Brasil? E mais, por que a empresa ainda não começou a vender o aparelho pela Apple Online Store? Não que o Brasil seja um bom parâmetro para tiramos conclusões sobre a Apple, mas se a demanda estivesse tão baixa assim ao ponto da empresa cortar os pedidos pela metade, era para estar “sobrando” iPhone 5 no mercado, não?

A empresa, como de costume, não comentou o assunto.

[via 9to5Mac, TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Facebook anunciará seu próprio smartphone e aplicativo Messenger para iPad amanhã, 15/1

Próx. Post

IDC e Gartner divergem sobre números de Macs vendidos nos Estados Unidos

Posts Relacionados