O melhor pedaço da Maçã.

Maioria dos compradores de iPads já possui Macs e iPhones; consumidores insinuam que ele matará o Kindle

Steve Jobs com iPad

Gene Munster, analista da Piper Jaffray, levou sua equipe a lojas da Apple neste final de semana para traçar um perfil inicial de compradores do iPad. O resultado da pesquisa — que envolveu entrevistas com 448 pessoas — foi divulgado na manhã de hoje pelo Fortune Brainstorm Tech.

Publicidade

Steve Jobs com iPad

Eis as constatações:

  • 74% já são donos de Macs (sim, apenas 26% usam PCs!), 66% também possuem iPhones e 92%, iPods.
  • Quanto à capacidade escolhida: 39% pegaram o de 16GB, 32% o de 32GB e 28% o de 64GB.
  • 78% disseram que não tinham uma segunda opção de compra num gadget do tipo. 58% dos que já possuíam um Kindle afirmaram que o trocariam pelo iPad como leitor de ebooks, e 10% dos que estavam na fila para comprar o iPad no sábado consideraram, no passado, adquirir um Kindle.
  • 96% afirmaram que usarão tanto o iPad quanto seus atuais computadores.
  • Usos primários do iPad, na ordem: navegação na web (74%), leitura de livros (38%), emails (32%), vídeos (26%), jogos (18%) e ouvir músicas (8%).

Hoje cedo, quando a Apple confirmou que tinha vendido 300.000 iPads no sábado, afirmamos que a Piper tinha sido certeira em sua previsão. O que não lembrávamos é que ela havia alterado o número consideravelmente mais tarde, citando 600-700.000 unidades.

Nesta manhã, Munster enviou uma nota a seus clientes confirmando o erro e reduzindo as estimativas de vendas do iPad até o final de 2010, de 5,6 para 4,3 milhões de unidades. Tamanha discrepância, segundo ele, ocorreu porque analistas estimavam que as vendas online compreenderiam 75% do total, enquanto na realidade elas ficaram na casa dos 50%.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ZodTTD demonstra emulador de Super Nintendo rodando no iPad

Próx. Post

Adobe demonstra aplicativos baseados na plataforma AIR rodando no iPhone OS

Posts Relacionados