O melhor pedaço da Maçã.

HP TouchPad: triste e melancólico fim

HP TouchPads

Essa semana via algumas pessoas comemorando e rindo com o fim do TouchPad da HP, um produto com pouco mais de um mês de vida, que alguns meses atrás causou um pequeno alvoroço no mercado com sua apresentação.

Publicidade

HP TouchPads

Prevendo um futuro difícil, John Gruber — do Daring Fireball — soltou o seguinte tweet:

[blackbirdpie id=”35430353464197120″]

Muito me espantou e entristeceu o fato de uma companhia como a HP esperar pouco mais de 30 dias para declarar o final de vida não só para sua nova tablet, mas para todos os aparelhos que representavam uma real concorrência para os iGadgets, como o Veer e o Pre.

YouTube video

Publicidade

Sou fã da Apple, tenho vários produtos e adoro as criações do “Tio Steve”, mas acredito que o mercado como está é muito ruim para nós, consumidores. É como Henry Ford disse, “O cliente pode ter o carro da cor que quiser, contanto que seja preto.” Neste caso, sua tablet pode ser qualquer uma, desde que seja um iPad.

Por que digo tudo isso? Porque gosto de ver as empresas correndo atrás de melhorias e mais melhorias para os produtos, gosto de saber que a versão 2 de determinado iGadget será melhor porque o concorrente criou algo mais inovador que a versão 1 e obrigou a firma de Cupertino a criar uma solução do arco da velha.

Publicidade

A Apple desenvolve produtos sensacionais, mágicos, mas concorrência em todo tipo de mercado traz uma série de benefícios ao consumidor, seja em relação a inovações tecnológicas, ao preço ou no que uma empresa bola para você ter um gadget para chamar de indispensável.

Torço para que Googorola, Samsung e outras desenvolvam produtos incríveis, com ideias geniais, acirrando a competição e obrigando assim a Apple a, mais uma vez, “reinventar a roda”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o Glassboard você pode se comunicar de forma privativa entre diversas plataformas móveis

Próx. Post

MM na App $tore: Tap-Dictionary, Queen8, The Sims 3 World Adventures e mais!

Posts Relacionados