Sistema de audiência de apps “comprova” a existência de três versões do iPhone OS 4.0 em desenvolvimento

Ao analisar os dados de audiência dos seus aplicativos para iPhone e iPod touch com o sistema da Pinch Media, a PixelCUBE descobriu a existência de um número pequeno de aparelhos rodando não uma, mas três edições do iPhone OS 4, que será revelado nesta semana. Além da versão 4.0 que veremos no evento da empresa daqui a três dias, também já estão registrados os updates 4.0.1 e 4.1.

Publicidade

É claro que, a essa altura do campeonato (ou pré-temporada :-P), não deve haver diferenças nessas versões, mas a ideia mais aceita é que elas existem com uma forma de determinar o roadmap da plataforma. Provavelmente os updates 4.0.1 e 4.1 serão lançados para corrigir bugs na versão 4.0 e introduzir recursos de suporte a futuros iPods touch, se considerarmos que a Apple repetirá o que fez com o firmware 3.0 no ano passado.

Embora ainda não exista previsão de lançamento para o iPhone OS 4.0, eu acredito que ele chegue em junho, durante a próxima WWDC. O lançamento de futuras edições do sistema costuma ser feito antes da conferência justamente para preparar desenvolvedores para um lançamento em breve — além de concentrar as apresentações em futuros recursos do Mac OS X.

Publicidade

[via Engadget]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…