O melhor pedaço da Maçã.

Atualize já: Chrome 88 corrige vulnerabilidade grave

É provável que a falha tenha sido explorada no mundo real, inclusive

Se você tem o Chrome instalado no seu computador rodando macOS, Windows ou Linux, o Google lhe orienta a atualizar o navegador assim que possível: a versão 88 do browser, liberada ontem, traz uma importante correção de segurança para uma vulnerabilidade grave.

Publicidade

O Google não divulgou detalhes sobre a falha, afirmando apenas que trata-se de um bug relacionado a um processo de corrompimento de memória causado por um heap overflow — a empresa trará mais detalhes sobre a coisa toda quando uma quantidade razoável de usuários tiver atualizado o Chrome.

Google Chrome no macOS
📷 9to5Mac

Segundo os pesquisadores de Mountain View, entretanto, é provável que a falha tenha sido explorada por invasores no “mundo real”. Pela data de registro da vulnerabilidade, a ZDNet especula que ela esteja relacionada a uma campanha de ataques à comunidade de cibersegurança promovida por crackers norte-coreanos no mês passado — mas isso é apenas uma especulação, claro.

O fato é que, mesmo que você não faça parte da comunidade global de cibersegurança, é recomendável atualizar o quanto antes. Para isso, basta abrir a tela “Sobre o Google Chrome” dentro do navegador — ou, mais fácil ainda, deixar as atualizações automáticas do browser sempre ligadas. Fiquemos espertos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ recebe 11 indicações a prêmio de visibilidade negra

Próx. Post

iPhone SE de 3ª geração será lançado só em 2022, afirma analista

Posts Relacionados