O melhor pedaço da Maçã.
NYC Russ / Shutterstock.com
iPhone 13 Pro Max

iPhones 13 tiveram maiores ganhos em longevidade de bateria, diz AnandTech

Testes passados já provaram que a Apple realmente acertou na bateria dos iPhones 13 — tanto é que eles já venceram (para não dizer destruíram) seus antecessores e seus principais rivais.

Publicidade

Agora, para avaliar a eficiência do chip A15 Bionic, da nova tela ProMotion (de 120Hz) e das baterias, o AnandTech publicou um teste comparativo completo focado na variação da taxa de atualização dos displays e na vida útil da bateria entre os novos modelos e vários dos seus principais concorrentes.

Os resultados dos testes mostraram que a bateria do iPhone 13 Pro Max durou mais de 21 horas e 30 minutos durante navegação na web a 60Hz com o Wi-Fi ativado. O iPhone 13 e o iPhone 13 Pro também entraram no Top 3, cujas bateria duraram cerca de 5 horas a menos.

Eles ficaram à frente do trio de smartphones para jogos da ASUS (ROG Phone 5, ROG Phone III e ROG Phone II). O primeiro modelo da Samsung (Galaxy S21 Ultra), por outro lado, só foi aparecer no 7º lugar, durando quase 16 horas — cerca de 20 minutos a mais do que o iPhone 11 Pro Max.

Mais para o final da tabela, está o iPhone 13 mini (quase 11 horas) — o qual surpreendentemente conseguiu superar o iPhone XS Max (que aguentou menos de 10h30).

Quanto aos smartphones da geração anterior, apenas o iPhone 12 Pro (~13 horas) e o iPhone 12 (~12 horas e 30 minutos) estão na lista.

Ao ativar a taxa de atualização máxima (120Hz ou 90Hz/144Hz em alguns modelos), os iPhones 13 Pro/13 Pro Max perdem respectivamente 14,5% e 13,5% em vida útil de bateria em relação aos resultados de 60Hz, o que geralmente está em linha com a degradação de 12,2% da bateria do Galaxy S21 Ultra com a mesma taxa de atualização.

Publicidade

Nesse sentido, o iPhone 13 Pro Max durou cerca de 3 horas a menos, mas ainda manteve o primeiro lugar. Já o iPhone 13 Pro permaneceu em terceiro lugar, durando pouco mais de 14 horas — ultrapassando o ASUS ROG Phone 5.

Posto tudo isso, o AnandTech concluiu que os iPhones 13 tiveram os maiores ganhos geracionais em longevidade de bateria, graças ao display mais eficiente, à performance do chip A15 Bionic e, naturalmente, às baterias maiores — que representam uma “tríade sagrada de melhorias nas características de hardware”.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via The Loop

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia evento especial para o dia 18 de outubro [atualizado]

Próx. Post

1Password ganha recurso de compartilhamento seguro de senhas

Posts Relacionados