Keynote iPhone OS 4.0: Apple lança rede social Game Center em preview de desenvolvimento

Com o iPhone OS 4.0, a Apple iniciará testes com o Game Center, uma rede social para jogos que facilitará o trabalho de desenvolvedores ao implementar recursos de interação entre múltiplos jogadores ao redor do mundo. Dentre eles, destacam-se o gerenciamento automático de convites para usuários específicos ingressarem em partidas, registro de conquistas e pontuações obtidas e muito mais.

Publicidade

Os desenvolvedores de jogos poderão explorar essas e outras funções em seus produtos com o Game Center a partir deste lançamento do iPhone OS, mas trata-se de uma novidade que está sendo construída para permitir muitas outras coisas no futuro. Ela ficará em testes internos por muito mais tempo que o próprio firmware, para receber a opinião de quem trabalha com entretenimento social há mais tempo do que a Apple.

Como aplicativo, o Game Center concentrará todas as atividades do usuário em múltiplos aplicativos, além do seu perfil de jogador. Não se sabe ainda se o app estará disponível a partir do iPhone OS 4.0, mas ele apenas deverá ganhar utilidade quando jogos suportados forem disponibilizados na App Store.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…