Além de câmera frontal para videoconferências, próximo iPhone também poderá vir com flash

Mockup de iPhone 2G com flash na câmera

Mockup de iPhone 2G com flash na câmeraComo se não bastassem descobertas referentes a um iChat com videoconferência no próximo iPhone, o AppleInsider encontrou ontem nas entranhas do iPhone OS 4.0 indicações de que a futura geração do smartphone da Apple poderá vir com flash — inicial minúscula, flash de câmera; nada a ver com o Flash da Adobe, ok?

Na atual versão beta do novo sistema operacional, foram encontrados frameworks com três recursos chamados AVCaptureDevice.hasFlash, VCaptureDevice.flashMode e AVCaptureDevice.hasTorch. Os nomes dão a entender que as funções serviriam para checar se o dispositivo tem ou não um flash na câmera, ativação para fotos ou até uso em modo “lanterna” (ligado constantemente e chupando a bateria que nem um vampiro).

Nesta semana, executivos da OmniVision também abriram a possibilidade da chegada de câmeras de melhor resolução nos próximos gadgets da Apple. Atendendo a esses dois incansáveis desejos de consumidores, a firma de Cupertino certamente terá uma grande arma para detonar ainda mais a concorrência no mercado de smartphones.

Posts relacionados

Comentários