Processo “iChatAgent” encontrado no iPhone OS 4.0 indica chegada de videoconferência

iChatAgent no iPhone OS 4.0

iChatAgent no iPhone OS 4.0O rumor, como diversos outros, é bastante recorrente — mas se torna cada vez mais provável. Poucas horas após a liberação do iPhone OS 4.0 Beta para desenvolvedores, ontem à tarde, o TUAW encontrou um processo no sistema identificado como iChatAgent — que pode abrir portas para uma próxima geração do iPhone com câmera frontal e um app embutido para videoconferências.

Publicidade

Conversando ainda ontem com um amigo sobre isso, chegamos à conclusão de que essa “demora” toda até que não é tão grave. Salvo quando usamos o iPhone conectado a uma rede Wi-Fi, as conexões 3G hoje em dia ainda são tão precárias que esse recurso, se já existisse, não seria usado por quase ninguém.

Conhecendo a Apple, duvido muito que ela fosse implementar algo com um nível de exigência tal que limitasse o seu uso para uma minoria de pessoas. Além disso, querendo ou não, a adição de uma segunda câmera encarece a produção do aparelho e requer uma certa reengenharia de design interno — coisas que a Apple certamente não pôs em sua lista de prioridades recente.

Como todos sabemos, até hoje a Apple não lançou uma versão mobile do iChat — nem limitada a bate-papos de texto. É possível que, com a chegada de videoconferência, ela leve o seu comunicador na íntegra para o iPhone OS, com basicamente as mesmas possibilidades da versão desktop.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…