O melhor pedaço da Maçã.

Novas telas multi-touch da Pixel Qi aparentam ser ótimas para a nova tablet da Apple

Pixel QiUma pequena empresa chamada Pixel Qi anunciou recentemente que iniciará a produção de um novo modelo de tela LCD, alegando que ele suportará gestos multi-touch. Criadas pelo ex-CTO do projeto One Laptop Per Child (OLPC), elas serão ótimas para tablets com funcionalidade de eBooks, pois possibilitam baixo consumo de energia, fácil visibilidade de conteúdo contra a luz solar e suporte total a cores.

Publicidade

Há rumores antigos de que esta startup estaria aliada à Apple na produção de uma tablet com esse tipo de tela, pois ambas as empresas têm algumas ligações no setor. O vice-presidente de engenharia da Pixel Qi é ex-funcionário de Cupertino, onde ele produzira uma nova geração de displays, usada em iPhones e iPods touch.

A coisa fica mais clara no artigo oficial da Pixel Qi sobre o assunto, em que ela esclarece que as primeiras unidades da sua produção de telas irão para tablets específicas com suporte a gestos multi-touch, previstas para lançamento do primeiro semestre de 2010. Coincidentemente, acredita-se que o produto da Apple terá seu lançamento neste período, sem falar que já existem especulações sobre a tecnologia da sua tela ser semelhante à do iPhone.

No entanto, as parcerias firmadas pela empresa nessa área deverão ser reveladas antes do início da Consumer Electronics Show (CES), o que provavelmente não incluirá nenhum anúncio oficial da Apple. Ainda assim, o fato de as telas da Pixel Qi contarem com uma tecnologia bastante atrativa e serem de 10,1 polegadas (um dos tamanhos especulados para a suposta iTablet) contribui para que uma parceria entre ela e a Apple já esteja em andamento.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedora de games Aspyr Media demite 50% da sua força de trabalho

Próx. Post

App do Wolfram|Alpha para iPhone OS está à venda com uma incrível promoção de fim de ano

Posts Relacionados