O melhor pedaço da Maçã.

GeoHot ataca novamente e faz chover no iPad — jailbreak e multitarefa à vista!

Será possível, nada mais é sagrado inquebrável? Pouco tempo depois de MuscleNerd, do iPhone Dev Team, demonstrar o jailbreak de um iPad, George “GeoHot” Hotz, em parceria com @comex, conseguiu liberar a tablet da Maçã para a instalação de aplicativos externos à App Store. A imagem abaixo mostra, claramente, o blackra1n e o Cydia instalados na Home Screen do aparelho.

Publicidade

Mas calma! Não é só isso: o vídeo abaixo, feito por ZodTTD, demonstra um emulador de Nintendo 64 (bem melhor que Super Nintendo!) rodando de forma competente na tablet da Apple, a partir do app para iPhones/iPods touch. Uma versão nativa para a tablet, com gráficos em tela cheia e um sistema de controle sob medida, estará disponível assim que a ferramenta de jailbreak for liberada.

[blip.tv ?posts_id=3485212&dest=-1]

Para quem não suporta esperar até o outono (do Hemisfério Norte) pelo iPhone OS 4.0 e a funcionalidade nativa de multitarefa, o jailbreak do iPad já possibilita rodar mais de um aplicativo de terceiros simultaneamente, numa interface inspirada nas abas do Mobile Safari de iPhones/iPods touch.

De bônus, fique com uma imagem da tablet em Verbose Mode.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em mais uma atitude passivo-agressiva, Apple altera botão “Google” do Mobile Safari para “Search”

Próx. Post

Colabore conosco: o que falta no iPhone OS 4.0?

Posts Relacionados