Google e Meizu trabalham em tablets para concorrer com o iPad

Tablet do Google rodando Chrome OS

PCs touchscreen (aka tablets) existem há um bom tempo, mas a chegada do iPad já sacudiu o mercado e mostrou para outras fabricantes muitos dos aspectos nos quais elas erraram até agora. A corrida para novos rivais já está pegando fogo, portanto.

Tablet do Google rodando Chrome OS

No comecinho de fevereiro, já depois da apresentação do iPad, o Google divulgou imagens de uma tablet sem marca (própria?) rodando o Chrome OS. Agora, o New York Times afirma ter obtido uma confirmação do CEO Eric Schmidt acerca da chegada de um produto do tipo, só que rodando o Android. Os boatos atuais dizem que o Google já estaria negociando conteúdos diversos para o dispositivo, incluindo livros e revistas.

Tablet Meizu mBook

Enquanto isso, o Electronista traz detalhes sobre o mBook, da Meizu. O “clone chinês de iPad” terá uma tela de 8,4 polegadas (com 1024×768 pixels de resolução), bateria com autonomia de 12 horas, saída HDMI e possibilidade de reproduzir vídeos em HD 1080p. A companhia promete incorporar um processador de 1,5GHz, além de conectividade 3G, Wi-Fi e GPS.

Falar é fácil; vamos ver como esses projetos se concretizam. 😉

Posts relacionados

Comentários