O melhor pedaço da Maçã.

visionOS 2: conceito traz propostas para melhorar a usabilidade do sistema

Conceito do visionOS 2.0

Faz menos de um mês que o Apple Vision Pro foi lançado, mas já temos conceitos de como poderá ser a segunda versão do visionOS, sistema operacional desenvolvido pela Maçã especialmente para o seu headset.

Publicidade

O designer Parker Ortolani, por exemplo, publicou um bem interessante com algumas ideias que poderiam ser implementadas pela Maçã. Em termos de interface, o conceito não traz muitas novidades e mudanças; as adições se concentram mesmo no aspecto prático do uso do dispositivo.

Na tela de Início, por exemplo, seria possível, pela primeira vez, reorganizar os ícones dos apps na ordem desejada (como já é no iOS e no iPadOS), bem como criar pastas para organizá-los por categorias e visualizar notificações diretamente da barra lateral.

Desbloquear o iPhone também seria bem mais prático durante o uso do Vision Pro, bem como transferir com facilidade o conteúdo sendo reproduzido em uma Apple TV para o headset.

Ampliando os gestos para controlar o headset, o designer imaginou um acesso facilitado ao Spotlight e à Central de Controle apenas olhando para as palmas das mãos — o que, sejamos sinceros, seria bem prático.

O sistema ainda permitiria redimensionar as janelas de apps projetados para o iPad e acionar aplicativos e recursos do sistema (como o Foco e a Câmera) por meio de atalhos usando o botão de Ação.

Outra ideia interessante é a exibição de lembretes aos usuários sobre cuidados com a visão, alertando quando for hora de fazer uma pausa no uso do dispositivo após horas com ele sobre os olhos.

Publicidade

Ideias interessantes, não acham? 😊


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa criação automática de relatórios e opção para desativar reações em canais

Próx. Post

Photomator 3.3 ganha navegador de arquivos e novidades em edição

Posts Relacionados