O melhor pedaço da Maçã.

Universidade de Princeton determina causa dos problemas com conexões Wi-Fi de iPads

iPad Wireless - 3G + Wi-Fi

Há alguns dias, a Universidade de Princeton já ameaçava bloquear iPads de sua rede interna devido a problemas relacionados com Wi-Fi. Hoje, ela publicou um relatório completo sobre a questão, determinando que o bug tem relação com o sistema de DHCP do iPad, que fica constantemente liberando e reutilizando IPs já ocupados.

Publicidade

iPad Wireless - 3G + Wi-Fi

“Concluímos que podemos reproduzir o problema permitindo que o iPad bloqueie a sua tela antes do tempo de liberação do DHCP, e então fazendo com que ele permaneça naquele estado (ligado, porém com a tela desligada) até que a liberação de DHCP expire — considerando, é claro, que o iPad não seja desconectado da/reconectado à rede 802.11 nesse período”, afirmou a instituição.

A Universidade de Princeton já trabalha com a Apple numa correção definitiva para o problema, que provavelmente chegará no primeiro update do iPhone OS 3.2 para iPads. Enquanto isso, ela, junto com outras instituições — como as universidades George Washington e Cornell —, resolveram adiar os planos de entregar tablets da Maçã para seus alunos.

[via TidBITS]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Boxee está em busca de engenheiro para novos aplicativos na plataforma móvel da Apple

Próx. Post

Desmontagem do novo MacBook Pro de 15″ mostra poucas mudanças internas em relação ao antecessor

Posts Relacionados