Universidade de Princeton determina causa dos problemas com conexões Wi-Fi de iPads

iPad Wireless - 3G + Wi-Fi

Há alguns dias, a Universidade de Princeton já ameaçava bloquear iPads de sua rede interna devido a problemas relacionados com Wi-Fi. Hoje, ela publicou um relatório completo sobre a questão, determinando que o bug tem relação com o sistema de DHCP do iPad, que fica constantemente liberando e reutilizando IPs já ocupados.

iPad Wireless - 3G + Wi-Fi

“Concluímos que podemos reproduzir o problema permitindo que o iPad bloqueie a sua tela antes do tempo de liberação do DHCP, e então fazendo com que ele permaneça naquele estado (ligado, porém com a tela desligada) até que a liberação de DHCP expire — considerando, é claro, que o iPad não seja desconectado da/reconectado à rede 802.11 nesse período”, afirmou a instituição.

A Universidade de Princeton já trabalha com a Apple numa correção definitiva para o problema, que provavelmente chegará no primeiro update do iPhone OS 3.2 para iPads. Enquanto isso, ela, junto com outras instituições — como as universidades George Washington e Cornell —, resolveram adiar os planos de entregar tablets da Maçã para seus alunos.

[via TidBITS]

Posts relacionados

Comentários