Quer compartilhar vídeos em alta definição, mas não tem Blu-ray no seu Mac? Jobs recomenda YouTube

Parece que a briga “Apple vs. Google” está mais para “Apple vs. Android”, se esta resposta de Steve Jobs a um email for qualquer indicativo. Inquirindo sobre a possibilidade de compartilhar vídeos em alta definição com amigos e familiares, um usuário questionou o CEO quanto à possibilidade de Macs virem com drives Blu-ray no futuro. A resposta de El Joboso não poderia ser mais inusitada, dadas as rotas de colisão entre as empresas.

O YouTube agora suporta vídeo em HD.
[E suporta mesmo.]

Quer dizer então que, em vez de gastar com vários discos graváveis e gravá-los um a um para todos os meus familiares e amigos, eu vou ter que mandar os vídeos das minhas férias para um serviço online e compartilhar apenas o link? Parece uma proposta cretina, se levarmos em conta a realidade do Brasil, mas até que não é má pedida, num lugar onde haja internet de alta velocidade.

Para quem espera Blu-ray em Macs, esta recomendação de Jobs é péssimo indicativo. Em todo caso, eu trocaria o drive óptico do meu MacBook por um SSD de 32GB para colocar o sistema operacional e aplicativos — e tenho a impressão de que o alto comando da Maçã endossaria isso. 😛

[via 9 to 5 Mac]

Posts relacionados

Comentários