O melhor pedaço da Maçã.

Vazam documentos da Adobe com detalhes sobre a nova Creative Suite 6

Caixas da Adobe Creative Suite 5
Caixas da Adobe Creative Suite 5

Em uma série de supostas notas de lançamento distribuídas pela Adobe com as versões de desenvolvimento de seus produtos, o AppleInsider pode ter encontrado detalhes interessantes sobre a Creative Suite 6, linha de aplicativos de design, editoração e desenvolvimento web que são bastante apreciados por usuários de Macs. A última edição da suíte foi lançada em abril do ano passado, mas a empresa aparenta ter pensado em grandes melhorias a serem feitas nos seus produtos para o final deste ano, caso siga um ritmo de lançamento com ciclos de 18 meses.

Publicidade
Caixas da Adobe Creative Suite 5
Caixas da Adobe Creative Suite 5

Apesar de não terem autenticidade comprovada, os documentos revelam detalhes sobre novas versões do Illustrator e do Flash Professional, que deverão ganhar suporte a 64 bits, novas ferramentas e interfaces gráficas de tom escuro, similares às do After Effects e do Premiere Pro nos dias atuais. Por outro lado, estes dois últimos apps mais o Photoshop poderão ganhar melhorias por baixo do capô que tiram proveito de computadores mais modernos para a obtenção de maior desempenho, além de mudanças no fluxo de trabalho para otimizar o dia-a-dia dos usuários.

Muitos aplicativos deverão continuar baseados em 32 bits, incluindo o Dreamweaver (cotado há bastante tempo para ser drasticamente aprimorado com suporte a HTML5 e CSS3) e o Device Central. Atualmente, os programas da Creative Suite são baseados nos recursos mais recentes do Mac OS X, então seria interessante vê-los à venda separadamente na Mac App Store, assim como os produtos da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Timing é tudo: dia para o início da licença médica de Jobs pode ter sido meticulosamente calculado

Próx. Post

Investimento de US$3,9 bilhões da Apple servirá para assegurar LCDs, diz analista

Posts Relacionados