Fotos do iPhone 4G eram reais, depois se tornaram falsas e agora voltam a ser creditadas como verdadeiras

iPhone 4G em foto do iPad

Quem diria que fotos de um suposto iPhone 4G achado no chão de um bar(!) dariam tanto o que falar… Ainda ontem, atualizamos nosso post original com informações de que o aparelho não passaria de um clone japonês, mas algumas horas depois o Engadget voltou à tona afirmando que as fotos são de fato verdadeiras.

Publicidade

iPhone 4G em foto do iPad

A foto acima vazou há alguns meses, logo antes de a Apple anunciar o iPad. As setas vermelhas indicam a presença do mesmo iPhone no canto superior direito. Pra aquecer ainda mais a coisa, o site espanhol Applesfera corrigiu a informação de antes, dizendo que o “clone japonês” era fake; depois, o chinês WeiPhone divulgou novas imagens de componentes de um aparelho que parece ser idêntico ao vazado.

Publicidade

Ainda de acordo com o Engadget, o iPhone de quarta geração terá uma tela de maior resolução que a atual (640×960 pixels?), uma câmera frontal para videoconferências, câmera traseira superior com flash embutido e chips Micro-SIM, tal como o iPad.

Comentando todo o caso, John Gruber, do Daring Fireball, acha que a unidade que vimos é real, porém seria um protótipo interno vazado de Cupertino. O design provavelmente não é o final, e talvez teria sido modificado pela Apple a fim de evitar que o gadget não pudesse ser usado para testes por aí.

Mas Gruber foi além: encontrou uma patente registrada no final de 2006 detalhando uma carcaça de cerâmica, a qual a Apple estaria utilizando na traseira do novo iPhone. Fontes comentam que o aparelho teria uma case com algum tipo diferente de vidro, o que bate com as fotos divulgadas pelo Engadget. Tecnicamente, a grande vantagem é que ela seria superbenéfica à transmissão de sinais de rádio, ampliando a potência e alcance da antena do aparelho.

Publicidade

Bateria removível no iPhone 4G?

Se essas imagens forem mesmo do novo iPhone, também teremos uma grande novidade até então não comentada por nós: a volta de baterias removíveis pelo usuário.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…