O melhor pedaço da Maçã.

Gizmodo põe as mãos no que parece ser o iPhone de quarta geração

iPhone 4G adquirido pelo Gizmodo

E não demorou muito pra alguém pôr as mãos naquela unidade falsa-verdadeira (prototipal?) do iPhone de quarta geração, encontrada anteontem no chão de um bar em San Jose. O Gizmodo teve o privilégio de analisar o aparelho e fez um review completo do que poderemos ver na próxima geração do smartphone da Apple.

Publicidade

iPhone 4G adquirido pelo Gizmodo

Além de uma nova carcaça contendo um misto de alumínio e plástico, o iPhone 4G provavelmente virá com uma câmera traseira de melhor qualidade (a lente é maior que a do 3GS) e com flash LED embutido, uma segunda câmera frontal para videoconferências, display de maior resolução e uma série de reestruturações internas para viabilizar um aumento de 16%(!) no tamanho de sua bateria.

iPhone 4G adquirido pelo Gizmodo

Embora o aparelho encontrado não ligue mais, o Gizmodo tem confiança de que ele é mesmo quente. A pessoa que o encontrou diz que o iPhone rodava o firmware 4.0, e que ele teria sido limpado e desligado remotamente pela Apple.

iPhone 4G adquirido pelo Gizmodo

Tal como o iPad, o tal iPhone 4G usa um Micro-SIM, agora localizado na lateral esquerda.

iPhone 4G adquirido pelo Gizmodo

No topo, um pequeno buraco indica a presença de um segundo microfone — provavelmente para redução de ruídos. Por dentro, os componentes têm diversas indicações oficiais da Apple, dando ainda mais credibilidade à coisa.

iPhone 4G adquirido pelo Gizmodo

iPhone 4G adquirido pelo Gizmodo

Seu hardware, mais fino que o do iPhone 3GS — porém 3 gramas mais pesado —, parece ser mais robusto e duradouro. O design e formato geral me agradam muito, mas os botões — especialmente os de volume, separados — não me parecem muito Apple-like.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nxbHCR-W8zc[/youtube]

O post original do Gizmodo também contém alguns vídeos bacanas (nada como este acima), mas infelizmente não conseguimos incorporá-los aqui. Enquanto isso, há quem diga que a Apple tem envolvimento direto nesse vazamento, como se fosse algo proposital. Não seria nada surpreendente, afinal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primeiro-ministro norueguês usa iPad para governar país enquanto vulcão não se acalma

Próx. Post

Indicadores de imersão em líquidos usados pela Apple são alvos de processo

Posts Relacionados