O melhor pedaço da Maçã.

NPD Group afirma que vendas de Macs cresceram 25% no último trimestre

De acordo com o NPD Group, as vendas de Macs no primeiro trimestre de 2010 cresceram 25% em relação a 2009, sugerindo números bem animadores a caminho para a próxima conferência fiscal da Apple, marcada para amanhã. Gene Munster, analista da Piper Jaffray, respondeu positivamente aos números liberados pela empresa de análises com a possibilidade de terem sido vendidos até 2,9 milhões de Macs no período.

Publicidade

Entretanto, muitos analistas acreditam que esse número poderá variar um pouco, sendo menor que o esperado por Munster (2,7 a 2,8 milhões) ou até maior, ultrapassado os 3 milhões. Infelizmente, a Apple não poderá aproveitar o lançamento de novos MacBooks Pro como incentivo para este trimestre, mas o próximo deverá ser bastante animador graças a eles.

Além do Mac, o NPD afirma que outra linha de produtos que poderá trazer notícias animadoras para investidores da Apple é a de iPods, que voltou a crescer lentamente (3%) nos Estados Unidos — estima-se que até 10 milhões de tocadores da empresa tenham sido vendidos em território norte-americano. Já as vendas do iPhone estão num ritmo um pouco mais modesto do que antes e devem ter ficado abaixo dos 7 milhões.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Preço e maior performance gráfica motivaram Apple a manter o MacBook Pro de 13″ com chip Core 2 Duo

Próx. Post

Dez dias após a liberação do primeiro beta, conheça aqui boa parte das mais de 100 novidades do iPhone OS 4.0

Posts Relacionados