O melhor pedaço da Maçã.

Analista acredita na possibilidade de a Apple estar interessada na _compra_ da AMD

AMD

Depois de o AppleInsider alegar que a Apple se reuniu com executivos da AMD para decidir uma potencial utilização de seus processadores no futuro, a repercussão dessa história trouxe opiniões muito variadas de pessoas que aprovam a mudança ou não — além dos que não veriam nenhuma diferença. No entanto, o analista financeiro Rob Enderle acredita que, se potenciais reuniões entre Apple e AMD realmente aconteceram, foram para o lançamento de propostas bem mais ousadas do que essa.

Publicidade

Talvez isso seja apenas algo para estimular o desempenho da Apple na bolsa após seus resultados financeiros, mas, de qualquer forma, Enderle acredita na possibilidade de ela se tornar não apenas uma parceira, mas também a dona da AMD. Isso seria uma atitude bombástica — depois de cinco anos de parceria com a Intel —, mas é fácil relacioná-la como o crescente interesse da empresa em criar hardware para o seu próprio software, o que agora abrange processadores e GPUs no caso do iPad.

De fato, a AMD tem os dois a oferecer, mas essa história é bem estranha. Por que a Apple estaria negociando uma compra desse porte em segredo enquanto anuncia os melhores MacBooks Pro da história com as últimas tecnologias da Intel e da NVIDIA? Eu mal quero pensar na quantidade de pessoas que ela poderá pegar de surpresa, caso esse rumor seja confirmado.

[via MacDailyNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Infográfico: teriam as tablets (como o iPad) chegado para matar os laptops?

Próx. Post

Apple disponibiliza Final Cut Server 1.5.2

Posts Relacionados