Apple libera segunda versão beta do iPhone OS 4.0

iPhone SDK 4.0

A Apple disponibilizou hoje a segunda versão de testes do iPhone OS 4.0, trazendo o primeiro lote de correções para bugs e outras novidades inclusas desde a sua liberação no início do mês. Neste lançamento, estão inclusas não apenas novas versões do firmware para os aparelhos, mas também mais uma versão do kit de desenvolvimento, que oferece APIs adicionais para a criação de aplicativos e melhorias internas para as ferramentas.

Dentre as mudanças introduzidas nas ferramentas de desenvolvimento, destaca-se a inclusão de um processo automatizado para autorizar aparelhos via internet como unidades de teste de aplicativos, desde que o desenvolvedor tenha fornecido os dados de login no site da Apple para isso. Além disso, o SDK 4.0 agora é compatível com as mesmas ferramentas que a Apple lançou para compilar aplicativos no Snow Leopard, oferecendo melhorias na performance de execução deles nos aparelhos dos usuários.

O iPhone SDK 4.0 (build 10M2240) pode ser obtido agora através do portal de desenvolvedores da Apple. Para testar as novidades oferecidas por ele em um iPhone ou iPod touch, é obrigatória a instalação do firmware 4.0 Beta 2 (build 8A248c) nos aparelhos que quiser usar para isso.

Posts relacionados

Comentários