O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS 4 poderá ganhar integração com Facebook para uso da Agenda

Considerando que plataformas móveis como webOS e Android já suportam integração com o Facebook há muito tempo, a potencial chegada desse serviço ao iPhone OS não é nada bombástico, mas uma análise realizada em arquivos internos da versão 4.0 do sistema revelou algumas referências ao serviço em APIs relacionadas com a manipulação de contatos no aparelho. Ao que tudo indica, a Apple deverá integrar a agenda de contatos dos iPhones e iPods touch com o nome de usuário deles no Facebook.

Publicidade

Outra descoberta interessante que está relacionada com isso é a possibilidade de a Apple incluir uma opção “Facebook” na tela de configuração de novas contas do Mail — você sabe, aquela que aparece quando o app é aberto sem nenhuma conta de email cadastrada, também disponível nas configurações do iPhone OS. Com base em outros achados, isso permitiria não apenas a adição de links para o Facebook em contatos, mas também a configuração de eventos de calendário e o recebimento de mensagens a partir da rede social.

Dos três itens, imagino que o mais interessante para a maioria dos usuários será a integração com contatos. O AppleInsider nota ainda que o suporte ao Facebook dentro de cada contato na agenda dos usuários será complementado por um modo de visualização unificada deles a partir de múltiplas fontes, ou seja, se a mesma pessoa estiver em mais de uma agenda de contatos, o iPhone oferecerá a possibilidade de juntar essas entradas similares e condensar as informações localmente.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em apoio aos europeus afetados pelo vulcão, Lonely Planet libera 13 guias de graça na iPhone App Store

Próx. Post

Aplicativo VEJA Comer & Beber é lançado para iPhone OS e já supera 20 mil downloads

Posts Relacionados