O melhor pedaço da Maçã.

Instapaper para iPad será um app universal; confira as primeiras informações e screenshots

Instapaper no iPad

No mundo Mac, quando nos referimos a um aplicativo “universal” (na verdade, um “binário universal”) queremos dizer que ele funciona tanto em máquinas com processadores Intel quanto PowerPC. No iPhone OS essa denominação não havia sido usada… até agora.

Publicidade

O desenvolvedor Marco Arment publicou ainda ontem um preview de como será o app Instapaper para iPad, e já o definiu como “universal”. Neste caso, isso significa que o app será um só para iPad e para iPhone/iPod touch — ou seja, o consumidor só precisará comprar/baixar uma única versão e rodá-la no aparelho que quiser.

Instapaper no iPad

A utilidade do app é simples e direta: sempre que você achar algo que não queira ou não possa ler/aproveitar imediatamente, pode enviá-lo para o Instapaper via um bookmarklet do tipo “Ler Depois”. A forma como esses conteúdos são armazenados é bem bacana, permitindo inclusive download para acesso offline.

Instapaper no iPad

No iPad, evidentemente, Marco está trabalhando numa interface bastante aprimorada e mais “folgada” (principalmente por ter ambos os modos de visualização, vertical e horizontal) em relação ao que usuários já estão acostumados no iPhone/iPod touch.

Instapaper no iPad

A versão universal do Instapaper deverá estar disponível na App Store junto do lançamento do iPad, no dia 3 de abril. Quem já usa o app em seus iPhones/iPods touch só precisará baixar uma rápida atualização. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Retail Store da 5th Avenue continua como o quinto ponto turístico mais fotografado em Nova York

Próx. Post

MythBusters ganham app nativo para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados