O melhor pedaço da Maçã.

Chromium para Mac agora importa seus favoritos e traz Flash aprimorado

Não faz muito tempo que comentamos sobre a chegada de temas e do Adobe Flash Player ao Chromium no Mac OS X, e ainda assim o pessoal responsável pelo navegador no Google continua trabalhando rápido na adição de novidades. Os últimos builds liberados no início da semana incluem muitas melhorias para o Flash (o único plugin operacional no momento), que está funcionando normalmente para quase tudo na internet — ele ainda trava, porém, com conteúdo HD ou em tela cheia no YouTube.

Publicidade

Importando dados para o Chromium

Mas a grande novidade que chegou nesta semana ao browser foi um utilitário para importação de favoritos do Safari e de outros concorrentes, que é aberto na primeira inicialização. Ele ainda não pode ser acessado pelas preferências — apesar de uma opção para isso estar lá —, mas é bem simples para configurar o básico de navegação no Chromium, que inclui ainda uma opção para promovê-lo a browser padrão do sistema.

Um fato curioso que também foi constatado nessa semana refere-se ao código dos últimos builds, que já chegou à versão 4.0 sem o Chrome 3.0 ser liberado para usuários finais. Algumas fontes sugerem que a mudança foi feita para concluir o congelamento do seu código, o que permite à gigante de buscas começar a trabalhar nos seus preparativos de lançamento — corrigir bugs, torná-lo estável, etc.

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple planeja evento musical para o dia 7 de setembro

Próx. Post

Palm brinca de “Big Brother” com o Pre

Posts Relacionados