O melhor pedaço da Maçã.

Google Tradutor ganha traduções com contexto, design renovado e mais

Google Tradutor

O Google Tradutor ganhou hoje novos recursos que deverão deixar a experiência de uso mais completa e mais eficiente. Em um texto no blog do Google, Xinxing Gu, gerente de produto do aplicativo, destacou como a inteligência artificial vem sendo importante para incrementar a solução da empresa.

Publicidade

Uma novidade muito importante — já presente em outros tradutores — é que agora o Google Tradutor passará a exibir o contexto de palavras traduzidas em inglês, francês, alemão, japonês e espanhol. Pode parecer algo simples, mas é algo que ajuda bastante a entender melhor o sentido de expressões e línguas distintas, evitando traduções e entendimento errados.

Além disso, o app do Tradutor para Android ganhou um novo design, que chegará ao iOS “em algumas semanas”. Há novos gestos, incluindo a capacidade de selecionar um idioma em poucos passos e de segurar a língua selecionada para mudar para outra utilizada recentemente. Deslizando para baixo, tem-se acesso às traduções recentes.

Novo design no Google Tradutor

Os resultados, segundo o Google, também estão mais legíveis, sendo exibidos em uma fonte dinâmica que se ajusta à medida que o texto é digitado. São ainda mostradas traduções alternativas que ajudam a entender melhor o significado das palavras.

Publicidade

Novos idiomas também estão chegando ao Google Tradutor. São 33 adições, incluindo basco, corso, curdo, havaiano, hmong, iídiche, luxemburguês, sundanês, zulu e, por incrível que pareça, latim! Eles estarão disponíveis online ou para serem baixados para uso sem conexão à internet.

Por fim, foi anunciado que a função de tradução por imagem, seja em textos na internet/fotos ou usando a câmera, recebeu melhorias, usando IA e aprendizagem de máquina, de modo a ficar mais natural. Como mostramos por aqui, esse recurso foi integrado ao Google Lens no app do Tradutor.

YouTube video

A função de traduzir imagens usando a mesma fonte original, o AR Translate, também está sendo liberada para smartphones Android. A ideia é, com uso de IA, fazer a imagem traduzida parecer ao máximo com a original.


Ícone do app Google Tradutor
Google Tradutor de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.4.0 (176 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo Hot Wheels: Rift Rally, com realidade mista, será lançado em março [atualizado]

Próx. Post

Google Maps: busca na Live View chegará a São Paulo

Posts Relacionados