Rana Sobhany intitula-se a “primeira iPad DJ” do mundo

Rana Sobhany, a iPad DJ

Vinis? CDs?! São raros os DJs de hoje em dia que ainda aderem ao estilo clássico de mixagem. Depois de iPods e iPhones, a onda agora são os iPads, é claro. No final do mês passado, mostramos aqui no site o projeto do Mixr, um app que promete bastante.

Nesta semana, porém, quem veio à tona foi a Rana Sobhany, que se intitula a “primeira iPad DJ” do mundo — usando duas tablets da Apple, simultaneamente, em suas mixagens.

Rana Sobhany, a iPad DJ

Enquanto o Mixr não chega, Rana utiliza uma combinação de apps em suas apresentações, incluindo Groovemaker House, Looptastic HD, iDaft, AC-7 Pro, Pianist Pro e Sonosaurus Rex.

Veja só, que vídeo bacana:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yHPmcU13_mU[/youtube]

Usar iPads em mixagens não abre portas para nada muito revolucionário em termos de produção musical, mas a escolha de Rana certamente é inovadora e possibilita que ela carregue bem menos equipamentos pra cima e pra baixo — sem falar no custo geral reduzido, é claro. Além disso, com uma conexão Wi-Fi (ou 3G, no futuro) disponível ela pode inclusive baixar novos loops e ferramentas independentemente de onde estiver.

Fantástico, né? 😉

[dica do Marcio Negrini, via Laughing Squid]

Posts relacionados

Comentários