Um recurso do Apple Music que existe há muito tempo no macOS — e, surpreendentemente, até no Android —, mas não no iOS, é a fusão (crossfade) entre músicas. Com o iOS 17, porém, essa opção (amplamente disponível em outros serviços de streaming) finalmente aterrissará nos iPhones.
O recurso, como o nome sugere, faz com que a transição entre músicas não aconteça exatamente assim que uma faixa acaba e a outra comece, de modo que há uma mudança gradual de alguns segundos, na qual a faixa em reprodução fica mais silenciosa à medida em que a seguinte fica mais alta. A funcionalidade, é claro, será opcional e poderá ser configurada em Ajustes » Música » Fusão Entre Músicas.
Conforme notado pelo nosso colaborador Vinícius Porto, na imagem acima, a novidade é destacada ao abrir o Apple Music após a atualização para o iOS 17 — junto à nova opção do SharePlay que possibilitará que mais de um usuário controle músicas no CarPlay.
Mais precisamente, como detalhado pelo TechCrunch, quando o iPhone do motorista estiver conectado ao CarPlay, o dispositivo de qualquer passageiro sugerirá automaticamente uma opção para controlar a reprodução de músicas. Por usar o SharePlay, a solução é bem parecida com a experiência de compartilhar conteúdos em uma chamada do FaceTime, com reprodução sincronizada e controles compartilhados.
Vale notar que a primeira versão beta do iOS 17 foi disponibilizada hoje para desenvolvedores — a primeira beta pública, por sua vez, é esperada somente para o mês que vem.
O Apple Music conta com um catálogo de mais de 100 milhões de músicas e 30 mil playlists — muitas delas com suporte a Áudio Espacial (Dolby Atmos) e em altíssima definição, com áudio Lossless. Para quem ama música clássica, há um app dedicado com mais de 5 milhões de faixas, tudo em uma interface simplificada! No Brasil, são três tipos de assinatura: Universitária (R$11,90/mês), Individual (R$21,90/mês) e Familiar (R$34,90/mês). Caso você não seja um assinante, pode testar o serviço de forma gratuita por um mês. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
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