China já começa a ser inundada por clones de iPads

Clone de iPad, iPhone gigante

Em janeiro, percorreu a web uma suposta moldura para a tablet da Apple que depois descobrimos ser destinada a um clone chinês. Sim, ela já tinha surgido antes mesmo de Steve Jobs anunciar o iPad! Como vocês podem imaginar, hoje em dia a China está inundada de várias cópias/clones do produto — e eles fazem bastante sucesso por lá.

Clone de iPad, iPhone gigante

Alguns gadgets tentam imitar o iPad nos mínimos detalhes, reproduzindo os nomes e marcas da Apple ilegalmente, na cara de pau. Outros apenas “se inspiram” no produto, principalmente no seu design exterior.

A Reuters pôs as mãos num desses clones, que traz uma forma mais retangular que o iPad e conta com três portas USB 2.0. Ele se parece muito mais um “iPhone gigante” do que o próprio iPad, roda o Windows e custa 2.800 yuans (cerca de R$720), bem mais barato que o modelo básico da tablet da Apple.

Apesar dos recursos e preço baixo, no geral essas cópias são de qualidade inferior e sempre são mais pesadas e grossas. O exemplo abaixo é até bastante diferenciado: ele conta com um processador Intel Atom N450, tela de 10 polegadas e… um teclado físico! 😉

Clone de iPad com teclado

Este outro, conhecido como APad, custa US$210 e vem com um processador Rockchip dual-core, memória flash de 2GB a 32GB, 128MB de RAM, tela de 7 polegadas (com 400×800 pixels de resolução), Wi-Fi, acelerômetro e roda o Android OS.

Fazendo uma analogia de iPods com MP4/5/6/7/1500s, você compraria um clone do iPad só por causa do preço? 😉

Posts relacionados

Comentários