O melhor pedaço da Maçã.

Sony finalmente abandonará a produção de disquetes floppy de 3,5 polegadas

Steve Jobs anunciando o primeiro iMac G3

Há 12 anos, Steve Jobs apresentava ao mundo o primeiro iMac — com um design matador, translúcido, colorido, all-in-one. A máquina ditou tendências e ajudou a tirar a Apple do buraco, depois de ela quase ir à falência em 1997.

Publicidade

Mas aquele iMac G3 também trouxe uma outra revolução: ele foi um marco na história da Apple por dar adeus aos disquetes floppy de 3,5 polegadas.

Steve Jobs anunciando o primeiro iMac G3

Na semana passada, a Sony Japan finalmente anunciou que abandonará a produção desses disquetes definitivamente a partir de março de 2011. Ela não mais os distribui mundialmente.

Esses dispositivos de armazenamento (com 1,44MB de capacidade) foram inventados em 1981, mas tiveram o seu período de glória do início até o meio da década de 1990, quando atingiram 47 milhões de unidades vendidas. No ano passado, foram 8,5 milhões (o que ainda é bastante, ao meu ver).

Disquete floppy de 3,5 polegadas

Me lembro como se fosse ontem de uma vez que fiz uma cópia do Microsoft Internet Explorer 4.0 para mim e tive que dividi-lo (com RAR particionado) em 16 disquetes desses. Bons tempos? I don’t think so… 😛

[via Examiner.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Discussões sobre o Steam para Mac movimentam os fóruns da Valve

Próx. Post

MyStore inaugura nesta quinta-feira mais uma loja em São Paulo, desta vez no Shopping Cidade Jardim

Posts Relacionados