O melhor pedaço da Maçã.

SDK do iPhone OS 4 inclui ainda mais referências a chats de vídeo

Agora que já ficou clara a existência de um iPhone em desenvolvimento com uma câmera frontal, o MacRumors fez uma pequena análise interna do próximo kit de desenvolvimento de softwares da Apple para sua plataforma móvel, em busca de mais detalhes sobre funções de videoconferência. Referências sobre elas já existiam em versões anteriores das ferramentas da empresa, mas a sua última versão beta incluiu suporte a comportamentos específicos em caso de erros.

Publicidade

Também foram encontrados arquivos específicos para lidar com os sons que os usuários poderão ouvir como alertas durante o uso das funções de videoconferência, conforme foi notado pelo 9 to 5 Mac. Alguns desses arquivos foram omitidos na atual versão beta do iPhone SDK, mas já ficou provado que a existência deles serve para lidar com a conexão entre usuários para realização de chats com uma câmera frontal — até o momento confirmada apenas no iPhone que foi parar nas mãos do Gizmodo.

Voltando rapidamente à análise do MacRumors, uma das descobertas na atual Beta 2 do SDK da Apple foram algumas mensagens que sugerem uma relação do suporte a videoconferências com o Game Center, a rede social de entretenimento que está sendo preparada para jogos da App Store.

IMAVCHAT_ERROR_NO_SUCH_PLAYER_ID = “No Such Player ID”;

IMAVCHAT_ERROR_NO_SUCH_ACHIEVEMENT = “No Such Achievement”;

IMAVCHAT_ERROR_UNRECOGNIZED_GAME_DESCRIPTION_HEADERS = “Unrecognised Game Descriptor Headers”;

IMAVCHAT_ERROR_NO_SUCH_GAME = “No Such Game”;

Aparentemente, será possível usar chats de vídeo para convidar usuários a uma partida multiplayer com iPhones, além de ser possível interagir com eles no decorrer dela. Bem interessante.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Deixe o seu Mac sempre atualizado com o App Update e o Widget Update

Próx. Post

Vídeo: review e análise de uso do iPad, por Fabio Cormack

Posts Relacionados