Microsoft firma acordo de patentes com a HTC para uso de suas tecnologias em aparelhos com Android

Smartphones da HTC com Google Android
A HTC é uma das principais fabricantes de aparelhos com telas superiores a 3,5 polegadas

De um lado, Apple e HTC disparam tiros cruzados na justiça norte-americana; de outro, Microsoft e HTC se aproximam. As empresas anunciaram hoje um acordo relacionado com patentes da gigante de Redmond, que poderão agora ser utilizadas em handsets com Android fabricados pela firma taiwanesa.

Publicidade

Smartphones da HTC com Google Android

Embora os termos da parceria não tenham sido divulgados, é óbvio que a Microsoft não decidiu fazer caridade e deverá receber bons royalties em troca. Por outro lado, a HTC livra-se da possibilidade de ser processada também pela desenvolvedora do Windows Mobile.

“HTC e Microsoft têm uma longa história de colaboração técnica e comercial, e o acordo de hoje é um exemplo de como líderes na indústria podem chegar a parcerias comerciais que envolvam propriedades intelectuais”, afirmou Horacio Gutierrez, vice-presidente corporativo e conselheiro geral de Propriedade Intelectual e Licenças na Microsoft. “Estamos orgulhosos por continuar trabalhando em conjunto com a HTC.”

Publicidade

Em paralelo, a CNET News diz que a Microsoft está acusando o Google de violar suas patentes no Android. No final das contas, o acordo de hoje deve ter a ver com uma cobertura da HTC, caso a empresa comandada por Steve Ballmer resolva ir à justiça oficialmente contra a firma de Mountain View. História complicada, mas interessante.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…