O melhor pedaço da Maçã.

Plex é um dos primeiros aplicativos a aproveitar nova tecnologia de aceleração de hardware do Mac OS X

Com menos de uma semana após a Apple abrir sua tecnologia de aceleração gráfica para o Mac OS X, um dos desenvolvedores do Media Center Plex conseguiu integrar o aplicativo a ela, tornando-o um dos primeiros a usar as mais recentes GPUs da NVIDIA para decodificar vídeos de forma bastante eficiente. Essa tecnologia é a mesma aplicada ao QuickTime X para reprodução de conteúdos sem comprometer outras tarefas da máquina, disponível com exclusividade no Snow Leopard.

Publicidade

Por enquanto, o Plex não será oficialmente atualizado com suporte ao recurso, mas você pode baixar um binário de testes e testá-lo por contra própria. Para isso, basta ir até o blog dos desenvolvedores e fazer o download de um pequeno arquivo ZIP (6,8MB); com ele em mãos, extraia o seu conteúdo e o coloque dentro da pasta /Applications/Plex.app/Contents/MacOS.

Para ter acesso à pasta Plex.app, clique com botão direito sobre o ícone do Plex e escolha a opção “Show Package Contents”

Se o seu Mac estiver equipado com uma das mais recentes GPUs da NVIDIA (GeForce 9400M/GT 320M/GT 330M), esse procedimento habilitará o Plex para tirar proveito dela na reprodução vídeos da internet e armazenados no seu próprio computador. Certifique-se de ter o seu Mac atualizado com o OS X 10.6.3 para tirar proveito da novidade.

[dica do Gustavo Michels, via Twitter]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ITC investigará reclamações de patentes da Elan Microelectronics contra a Apple

Próx. Post

Microsoft firma acordo de patentes com a HTC para uso de suas tecnologias em aparelhos com Android

Posts Relacionados