O melhor pedaço da Maçã.

Starcraft II beta é lançado para Mac; Blizzard terá escritório no Brasil

A Blizzard Entertainment tem se mostrado bastante cuidadosa para anunciar novidades ao público sobre o Starcraft II, que deverá ser lançado em breve — desta vez, o “em breve” é sério mesmo! 😛 Na manhã de hoje, alguns usuários que se inscreveram para fase beta de testes do título finalmente conseguiram colocar as mãos em um cliente para o Mac OS X, por meio da rede multijogador Battle.net.

Publicidade

Starcraft II é uma sequência bastante aguardada para a franquia que foi lançada em 1998, retratando uma batalha por controle de galáxias entre três grandes raças. Quem jogou o primeiro título notará algumas similaridades, mas o novo produto como um todo foi completamente recriado do visual à trama, levando o conceito de estratégia em tempo real aos limites.

O jogo será distribuído em duas edições: a Standard, com preço sugerido de US$60 nos Estados Unidos, poderá ser obtida tanto no varejo quanto pela internet, através de download. Mas um pacote de colecionador também poderá ser adquirido por US$100 no varejo por tempo limitado, contendo materiais extras sobre o título.

Publicidade

Ao adquirir qualquer uma dessas edições, o usuário não precisará pagar nada para tirar proveito das inúmeras opções de partidas multijogador criadas pela Blizzard na Battle.net, o que é de longe uma boa notícia. Caso esteja interessado em ingressar na fase beta de Starcraft II, o seu site oficial traz instruções para os usuários criarem uma conta no serviço e se inscreverem para testes de jogos.

Blizzard no Brasil

De acordo com o UOL Jogos, a Blizzard está se preparando para abrir um escritório no Brasil, que provavelmente será localizado em São Paulo. Para fazer disso uma boa notícia para os fãs dos títulos da empresa, o novo Starcraft II deverá ser vendido no país em uma edição totalmente traduzida para o português, incluindo dublagens. Yay! 🙂

A empresa não deu detalhes sobre como o seu novo lançamento será comercializado no Brasil, mas, na melhor das hipóteses, será possível encontrá-lo à venda em um número considerável de lojas, pouco tempo após a disponibilidade nos Estados Unidos. “Queremos lançar StarCraft II o mais próximo possível em relação ao resto do mundo”, disse Steve Huot, diretor da Blizzard na América Latina. Até mesmo a edição de colecionador mencionada acima poderá vir em quantidade limitada para o Brasil, mas talvez sem dublagens ou traduções.

Por enquanto, Starcraft II aparenta ser o único foco da nova iniciativa da Blizzard com relação ao Brasil, mas certamente outras novidades cobrindo toda a linha de jogos da empresa deverão ser anunciadas com o tempo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs está na lista 2010 das “Pessoas Mais Influentes do Mundo”, da TIME; Lula a encabeça

Próx. Post

Apple poderá cobrar caro para veicular propagandas via iAd

Posts Relacionados