O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: HP desiste do Windows 7 e de chips Intel em sua Slate

Ballmer não incluído

Ontem, foi o projeto “Courier”, da Microsoft, que recebeu uma passagem só de ida para a grande nuvem de vaporware no céu. Hoje, rumores indicam que a HP abrirá mão do sistema desktop da Microsoft em sua tablet — sistema desktop num aparelho portátil… isso nunca fez muito sentido, mesmo. Além disso, segundo o TechCrunch, a fabricante também abandonará planos de adotar chips Intel por estes consumirem energia demais — critério que igualmente exclui o Windows 7.

Publicidade
Ballmer não incluído

À primeira vista pode parecer que a HP Slate não passou de uma promessa vazia e vai se juntar ao Courier (e ao Duke Nukem Forever), mas é importante notar que os rumores indicam o fim da tablet com Windows — ou até com Wintel. O produto em si ainda poderá ser lançado e o emprego do Android não está descartado. Contudo, some a este rumor a recente aquisição da Palm e o que temos? Uma tablet de verdade (e não um netbook sem teclado) rodando o webOS.

Segura essa, iPad! Estou torcendo para que este produto chegue ao mercado, pois concorrência é o que faz as coisas andarem. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sites já trazem as primeiras fotos de unboxing do iPad com Wi-Fi+3G; filas começam a se formar

Próx. Post

Novo relatório da Distimo destaca crescimento estrondoso da iPad App Store

Posts Relacionados