O melhor pedaço da Maçã.

Net Applications destaca crescimento do iPad e migração de usuários para o Firefox 3.6

Com base em dados de visitação de mais de 160 milhões de usuários em 40 mil sites do mundo todo, a Net Applications compila todo mês gráficos de market share de sistemas operacionais e navegadores, os quais destacamos no MacMagazine.

Publicidade

Hoje, a empresa liberou estatísticas referentes a abril de 2010 (veja aqui as de março), destacando o crescimento do iPad — ela já havia liberado dados preliminares há duas semanas — e a migração em massa de usuários do Firefox para a sua versão 3.6.

Quanto ao iPad, a empresa afirma que a tablet da Apple conquistou uma fatia global de 0,03% em abril, chegando a 0,12% nos Estados Unidos (evidentemente, o mercado dominante do produto no mundo). Os Estados norte-americanos que apresentam maior uso do iPad são Havaí e Califórnia. Outra curiosidade é que o uso do iPad em finais de semana é quase o dobro do que ocorre em dias úteis.

Publicidade

· · ·

Embora tenha sido lançado oficialmente em janeiro, o Firefox 3.6 conquistou 4% de uso global em abril — estimulado principalmente pela migração de usuários da sua versão 3.5. No gráfico abaixo, ele representa a linha amarela.

Net Applications - Crescimento do Firefox 3.6

E já que estamos falando em navegadores, eis a situação atual do mercado:

Net Applications - Navegadores

O Internet Explorer caiu de 60,65% para 59,95%, enquanto o Firefox teve uma ligeira subida, de 24,52% para 24,59%. O Google Chrome continua disparando, indo de 6,13% para 6,73%. O Safari também ganhou mercado, pulando de 4,65% para 4,72%. O Opera caiu, de 2,37% para 2,3%, mas seu irmão menor (o Mini) ganhou um décimo percentual, chegando a 0,79%.

Publicidade

· · ·

Publicidade

Confira também as variações em sistemas operacionais:

Net Applications - Sistemas operacionais

Tanto o Windows quanto o Mac OS X tiveram pequenas reduções: o primeiro foi de 91,58% para 91,46%, enquanto o segundo de 5,33% para 5,32%. O Linux subiu de 1,03% para 1,05%, junto com o JavaME, de 0,78% para 0,79%. O iPhone OS pulou de 0,51% para 0,53%. Por fim, o Symbian OS permaneceu estável, em 0,23%.

Somadas, as plataformas da Apple (Mac, iPad, iPhone e iPod touch) totalizam agora exatos 6%.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Voos Mobile integra-se aos sistemas de aeroportos da INFRAERO diretamente em iPhones/iPods touch

Próx. Post

Mais um app é barrado na App Store, desta vez por fazer brincadeira com Tiger Woods

Posts Relacionados