O melhor pedaço da Maçã.

Apple é contemplada com mais patentes sobre iPhoto e interface de iPods

Além da patente aprovada mais cedo relacionada ao design dos iPhones atuais, a Apple também foi contemplada com outros inventos que abrangem alguns dos seus aplicativos e produtos. Programas como iPhoto e iCal foram foco de dois registros que cobrem as tarefas de organização/edição de fotos e uso de calendários como funções integradas por padrão em novos computadores pessoais.

Publicidade

Também foi concedido à Apple um invento sobre a interface dos iPods, cobrindo o seu sistema de aceleração visual para rolagem por longas listas de músicas. Introduzido em um dos modelos mais antigos — produzidos pela empresa há alguns anos —, ele chegou a ser cogitado em um novo estilo de teclado para desktops, que contaria com um mecanismo de rolagem diferenciado em relação ao das tradicionais setas.

As demais patentes obtidas hoje pela Apple cobrem aspectos de captura de vídeos com o apoio de processamento em GPUs, técnicas para aprimoramento de operações de arrastar & soltar em interfaces gráficas e até o mesmo o funcionamento do botão central do seu antigo Mighty Mouse.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone OS 4.0 trará recurso para “travar” a orientação da tela

Próx. Post

Bill Gates: “No geral e no específico, a Apple fez um ótimo trabalho.”

Posts Relacionados