O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor Fraser Speirs volta a trabalhar em aplicativos para iPhone OS

Fraser Speirs passou poucos meses envolvido em aplicativos para iPhone OS após a App Store ser lançada, em 2008, abandonando-a em setembro daquele ano por ter se sentido frustrado com algumas rejeições feitas pela Apple na época. Bom, um ano e oito meses depois disso, Speirs aparenta ter reconsiderado a decisão que tomou na época e decidiu voltar à criação de aplicativos para a plataforma móvel da empresa.

Publicidade

O motivo? Na visão dele, a atitude de ignorar o iPhone OS começou a ser vista como perder uma chance de atingir muitos usuários, especialmente novatos para o sistema, que continua crescendo graças às vendas de iPhones, iPods touch e iPads. Em termos de concorrência entre desenvolvedores, nenhuma plataforma existente desde 2008 conseguiu bater esses aparelhos.

Por outro lado, a opinião de Speirs sobre a política de aprovação de aplicativos da Apple não mudou; desta vez, porém, isso não foi capaz de influenciar na sua decisão de voltar a criar aplicativos para venda através da loja dela. A App Store se tornou um bom lugar para usuários conhecê-los e obtê-los sem se preocuparem com detalhes, mas, mesmo inspirando a criação de iniciativas similares em outras plataformas, aparentemente não há uma alternativa mais popular do que ela.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple já teria definido fornecedores de peças para o iPhone de quarta geração

Próx. Post

Sagace lança Simulador de Financiamento Imobiliário para iPhone OS

Posts Relacionados