O melhor pedaço da Maçã.

Editor de blogs MarsEdit para Mac chega à versão 3.0

A Red Sweater anunciou hoje a disponibilidade do MarsEdit 3, uma versão totalmente nova do seu editor de blogs que oferece diversas novidades na tarefa de mantê-los atualizados com novos artigos sem a necessidade de acessar ferramentas em web browsers. Um dos novos recursos é o editor de texto rico, que permite aos usuários criar conteúdos de maneira intuitiva, sem se preocupar com a geração de código HTML.

Publicidade

No entanto, para aqueles que ainda se importam com código, a empresa manteve o editor HTML no aplicativo e adicionou a ele destaques avançados de sintaxe, que facilitam o reconhecimento de erros e a distinção entre atributos, palavras-chave e estrutura de tags. Ambos os editores podem ser usados em uma grande variedade de blogs e suportam até mesmo conteúdos específicos de cada um deles — como páginas, no caso do famoso WordPress.

O MarsEdit 3 também traz um media browser integrado — similar ao dos aplicativos da Apple —, que facilita a inserção de fotos oriundas das bibliotecas do Aperture, Photoshop Lighroom ou iPhoto sem a necessidade de eles serem abertos. Ligada a isso está uma opção de composição offline de posts, que dispensa a necessidade de conexão com a web para criação de textos com fotos ao deixar o upload para o seu blog no momento da publicação.

Publicidade

Para adquirir o MarsdEdit 3, basta ir ao site da Red Sweater, onde ele está disponível para usuários do Mac OS X 10.6 Snow Leopard ou superior. O programa custa US$40, mas pode ser atualizado a partir de uma versão anterior por apenas US$15 — ou ser usado de graça em versão demo por 30 dias.

[via Ars Technica]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Simple Desktops, porque a imagem de fundo do seu Mac não deve ser uma distração

Próx. Post

Vídeo: usuário instala iPad na cozinha de sua casa

Posts Relacionados