iPhone OS 4.0 trará recurso para “travar” a orientação da tela

O 9 to 5 Mac já colocou as mãos no iPhone OS 4.0 Beta 3 e descobriu as primeiras novidades incluídas no sistema móvel da Apple a partir desta versão de testes. Como é possível notar na imagem ao lado, a empresa mudou o visual do Fast App Switching para um estilo com textura (similar ao fundo do Safari para iPad), que também foi aplicado ao recurso Folders, para organização de apps em pastas.

Contudo, note os botões ilustrados. Eles agora estão no Fast App Switching por padrão à esquerda dos aplicativos em execução. É por meio deles que será possível controlar a reprodução de músicas fora de qualquer app partir de agora (o velho popup que o usuário poderia configurar para isso não existirá mais), enquanto o botão à direita aparentemente mudará dependendo de qual software estiver controlando o serviço de áudio em segundo plano.

Já o botão à esquerda é o Screen Orientation Lock. Soou familiar? No caso de iPhones e iPods touch, ele servirá para que a tela do seu aparelho nunca saia do modo retrato. Obviamente, isso não é nada revolucionário, mas é útil e agradará a muita gente.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…