O melhor pedaço da Maçã.

Novos recursos devolvem o iPod ao primeiro lugar das vendas no Japão

O lançamento de novos modelos do iPod trouxe a Apple de volta à liderança do mercado japonês de tocadores portáteis de música, segundo informa a BCN. A Sony havia conquistado o posto no final do mês de agosto e manteve-se lá durante a primeira semana de setembro.

Publicidade

09- iPod nano 5G

O iPod fechou a segunda semana deste mês com uma fatia de mercado de 58%, em contraste aos 32,1% ocupados pelo Sony Walkman. Na semana anterior, o quadro era completamente inverso e a Sony liderava com 47,4%, enquanto a Apple só detinha 37,1% das vendas.

Para a BCN, empresa de pesquisa do mercado de eletrônicos, o corte nos preços e a adição de recursos como a câmera de vídeo, o sintonizador FM e o conta-passos ao nano foram razões suficientes para que o iPod recuperasse o terreno perdido.

Publicidade

Apesar de a Sony ter criado o primeiro tocador portátil de música na década de 1970, ela não tem sido capaz de enfrentar o sucesso do rival e amarga um período de quatro anos na segunda colocação. Enquanto isso, a Apple tem crescido constantemente e já é a multinacional mais reconhecida na Ásia.

[Via: Bloomberg.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica para o Snow Leopard: escolha que programa abrir quando você conectar cada uma de suas câmeras

Próx. Post

Microsoft lança Zune HD; será que a Apple tem que se preocupar?

Posts Relacionados