O melhor pedaço da Maçã.

Usuários de iPhones e iPods touch são os que mais baixam conteúdos e apps pela web

Apps saindo de um iPhone 3G

O NPD Group divulgou hoje uma atualização da sua pesquisa de “Tendências de Entretenimento na América”, revelando que três quartos dos usuários de iPhones e iPods touch se conectam à web para baixar conteúdos e apps, superando todas as outras categorias de dispositivos destinados a diversão.

Publicidade

Apps saindo de um iPhone 3G

Para se ter uma ideia da discrepância, apenas 19% dos donos de consoles de games e 17% dos usuários de dispositivos Blu-ray fazem o mesmo. No geral, 16% dos norte-americanos com 13 anos de idade ou mais usam gadgets além de seus computadores para baixar aplicativos, músicas, vídeos e outros conteúdos na rede. Dentre usuários de iPhones e iPods touch, apps gratuitos são os downloads mais populares, seguidos de jogos e músicas.

“Não é surpreendente que usuários da Apple estejam à frente de outros no quesito download de conteúdos pela web, dada a diversidade do catálogo de apps da empresa e a liderança da iTunes na venda de músicas para o iPod”, afirmou Russ Crupnick, analista da indústria do entretenimento no NPD. “Tal como em outros grupos de early adopters, consumidores que baixam conteúdos de entretenimento são em sua maioria jovens do sexo masculino; todavia, à medida que lojas de apps se expandirem além da Apple, que dispositivos conectados se popularizarem e que conectividade se simplificar, esperamos ver mais atividade em outros gadgets e plataformas.”

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apresentadora Ellen DeGeneres pede desculpas à Apple após veicular paródia de comercial do iPhone

Próx. Post

Rádio Cultura ganha aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados