O melhor pedaço da Maçã.

Seria essa a Tela Sempre Ativa dos “iPhones 14 Pro”? [atualizado]

Svetapple.sk
iPhone Tela Sempre Ativa

Enquanto os rumores sobre uma possível Tela Sempre Ativa (Always-On Display) nos “iPhones 14 Pro” estão ganhando força, um vídeo curto talvez nos mostre que a tecnologia está mais perto do que imaginamos. Ou não, afinal essas coisas, como sempre, dependem da Apple.

Publicidade

Os testes do iOS 16 apenas começaram, mas um usuário compartilhou no Twitter sua experiência com um comportamento muito, digamos, peculiar da tela do iPhone enquanto o aparelho recarregava: primeiro vemos o relógio/data, os widgets e o ícone de bloqueio aparecem esmaecidos na tela completamente escurecida. Só depois que o botão lateral é pressionado que a tela liga completamente, mostrando as cores do wallpaper.

Como o próprio autor relatou, isso aconteceu somente duas vezes, depois que ele deixou o aparelho recarregando durante a noite. Após ter gravado o vídeo, ele conta que tentou replicar o ocorrido e não conseguiu mais.

É claro, em se tratando de um sistema beta que acabou de ser liberado, pode muito bem ser um bug qualquer. Ainda sim, não deixa de apontar para uma possibilidade de vermos a Tela Sempre Ativa no iOS 16 e em iPhones atuais, já que o comportamento seria muito parecido com esse.

Publicidade

O recurso, como falamos, é esperado nos “iPhones 14 Pro” pois eles supostamente virão com uma tela ProMotion capaz de reduzir a frequência para até 1Hz — atualmente, as telas dos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max conseguem atingir um mínimo de 10Hz. Ainda assim, não me admiraria se isso fosse mesmo a Maçã realizando alguns testes nesse novo sistema.

via Svetapple.sk

Atualização15/06/2022 às 14:30

Continuando na saga do iOS 16 com vestígios que alimentam os rumores da Tela Sempre Ativa nos novos iPhones (ou não), Federico Viticci publicou no Twitter o que seria mais uma referência encontrada em uma das sessões da WWDC22.

Me conte que você está trabalhando em uma Tela Bloqueada sempre ativa sem me dizer que está trabalhando em uma Tela Bloqueada sempre ativa: edição WWDC.
(A linha ‘Baixa Luminância’ é para watchOS; no entanto, complicações e widgets agora usam a mesma tecnologia do WidgetKit.)

De acordo com ele, a linha descrita como “Baixa Luminância” (“Low Luminance”) se refere ao Apple Watch (que, é bom lembrar, já usa a tecnologia há algum tempo). Entretanto, ele lembra que tanto as complicações do relógio quanto os widgets do novo iOS agora utilizam o framework WidgetKit.

Será que é por conta dessa API que os fenômenos da Tela Bloqueada têm afetado alguns que estão testando o sistema? Não tem como sabermos ao certo agora, mas é interessante ver surgir referências aqui e ali.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leilão tem Apple I numerado à mão por Steve Jobs e mais

Próx. Post

Oferta: iPad mini (256GB) com 29% de desconto

Posts Relacionados