O melhor pedaço da Maçã.

Rapidinhas do MM: arte com Aqua, nanos superpoderosos, adeus ao VersionTracker e mais

Gotas com Aqua

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

Gotas com Aqua

  • Arte feita com elementos da interface Aqua (TUAW): a pintura acima foi criada por Johannes P. Osterhoff usando apenas elementos da interface do Mac OS X sobre um fundo verde desfocado. Já dizia Jobs que a Aqua é “tão bonita que dá vontade de lamber”, mas essa imagem dá vontade de pendurar na parede. Veja mais no Today and Tomorrow.
  • Ícone do iMovie para iPhone 4iMovie para iOS recebe atualização que adiciona compatibilidade com touches (9 to 5 Mac): agora que a família de gadgets com câmeras, processadores A4 e 512MB pelo menos 256MB de RAM cresceu, a lista de compatibilidade do editor de filmes móvel da Apple teve que ser ampliada. Mas a atualização não traz apenas isso, ela também adiciona pequenos retoques na interface, alguma funções novas e melhorias gerais de performance.
  • webOS 2.0 trará integração com o MobileMe (Engadget): imagens vindas de algum lugar da China mostram uma interface levemente renovada e a possibilidade de adicionar contas MobileMe ao QuickOffice diretamente do sistema operacional móvel da Palm, ou HP, ou HPalm. Enfim, do webOS 2.0. Ainda temos que saber se essa integração vai ser oficial ou feita na base da maracutaia.
  • DataViz, responsável pelo Documents To Go, é comprada pela Research In Motion (CrackBerry.com): a fabricante de smartphones BlackBerry investiu US$50 milhões na aquisição de recursos e contratação de pessoal da DataViz, de forma que a suíte de produtividade para aparelhos móveis agora é só dela. Uma versão para webOS já fora cancelada, mas será que os apps para iOS e Android terão o mesmo destino?
  • VersionTracker passa a fazer parte do CNET Downloads (Daring Fireball): o bom e velho portal dedicado a downloads para Mac OS X anunciou ontem o encerramento de suas atividades como entidade autônoma, iniciando uma parceria com a CNET. Para tirar suas dúvidas a respeito das consequências desta incorporação, dê uma olhada no FAQ — adianto apenas que o VersionTracker Pro não será mais vendido (clientes atuais terão suporte só até o fim de suas assinaturas, sem renovação) e que todos os links para o site serão devidamente redirecionados. É o fim de uma era.
  • iPhone 4 é certificado para venda na China (MacNN): cada país tem seu órgão regulador de telecomunicações e precisa aprovar instrumentos de transmissão de rádio-frequência, e com a terra do rolinho primavera não podia ser diferente. Agora que o iPhone 4 (com Wi-Fi e tudo) foi aprovado pelo governo chinês, ele poderá ser comercializado pela China Unicom, talvez já daqui a uma semana, segundo rumores.
  • iPods nano de sexta geração continuam compatíveis com TVs (9 to 5 Mac): o iPod nano pode ter perdido várias funções, mas uma das que ficou foi a capacidade de exibir slideshows em TVs, bastando para isso usar o adaptador de vídeo composto ou de vídeo componente para iPods. Em tempo: eles também são compatíveis com os fones de ouvido com controle e microfone ou in-ears, permitindo a gravação de voz em arquivos M4A.

iPod nano 6G ligado a TV

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPod nano é desmontado: encontraram um pouco de vídeo, mas nenhum iOS dentro dele

Próx. Post

Apple veicula novo comercial da sua tablet: “iPad is Musical”

Posts Relacionados