Pesquisa mostra que Apple perdeu um pouco da força de sua marca entre jovens recentemente

Gráfico da marca Apple no BrandIndex

A Apple realmente não tem um bom histórico em pesquisas BrandIndex, realizadas pelo YouGov. Em maio de 2009, ela destacava a ascensão da Microsoft com sua campanha publicitária “Laptop Hunters”; mais pro final do ano, mostrou que a Motorola teria superado a Maçã em lealdade de marca; agora, os caras dizem que a Apple está perdendo a sua força entre jovens.

Gráfico da marca Apple no BrandIndex

No momento, de acordo com a pesquisa, usuários entre 18 e 34 anos de idade têm opiniões mais favoráveis em relação ao Google e ao Facebook do que em relação à Apple. A pontuação da empresa caiu de 80,2 em 18 de março para 66,1 nesta semana, numa variação geral entre -100 e 100.

A ABC News e o New York Times também fizeram uma matéria recente sobre isso, confira aqui o vídeo no YouTube (eles não permitem incorporação no site).

O que será que tem impactado a percepção de marca da Apple, nos últimos tempos? Rejeições de apps? O vazamento do protótipo de iPhone 4G e sua aquisição pelo Gizmodo? Adiamentos nos lançamentos internacionais do iPad? Disputas por patentes com outras empresas? Opine! 😉

[via Fortune Tech]

Posts relacionados

Comentários