O melhor pedaço da Maçã.

Vendas do iPhone crescem 131,6% em relação ao primeiro trimestre de 2009

Muitos iPhones

A IDC publicou nesta manhã os seus números de vendas do mercado de smartphones referentes ao primeiro trimestre de 2010 e, continuando o que vem acontecendo nos últimos tempos, quem se favoreceu bastante no começo deste ano foi a Apple. Suas vendas mais do que dobraram em relação ao início de 2009, totalizando 8,8 milhões de aparelhos comercializados.

Publicidade

Isso representa um crescimento de 131,6% entre os dois períodos, que foi bastante favorecido pela expansão do iPhone para novos mercados na Ásia — especialmente na China. Graças a esses fatores, a Apple elevou sua participação no mercado de smartphones para 16,1%, mantendo a terceira colocação entre as empresas que mais vendem no setor.

Junto dela, a Motorola e a HTC (quinta e quarta colocadas no mercado de smartphones, respectivamente) também surpreenderam, crescendo 91,7% e 73,3%, respectivamente, com o sucesso do Android. Curiosamente, a atenção do setor vem sendo bastante voltada para essas duas empresas e para a Apple, enquanto a Nokia mantém-se estável na liderança. A Research In Motion (RIM) registrou um ótimo crescimento nas vendas, porém acompanhado de uma leve perda de mercado.

Publicidade

Como um todo, o interesse por smartphones cresceu bastante nos últimos meses, motivando as vendas e animando a inovação por parte das grandes fabricantes. A IDC afirma que o total de aparelhos vendidos na categoria foi quase 57% maior no primeiro trimestre de 2010 do que no início de 2009, representando um em cada cinco celulares vendidos no mundo.

[via BusinessWeek]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Android também roda num iPhone 3G!

Próx. Post

Nokia abre novo processo contra a Apple, acusando-a de violar patentes no iPhone e no iPad

Posts Relacionados