O melhor pedaço da Maçã.
Wachiwit / Shutterstock.com
AirTag

Turistas cancelam férias após encontrarem AirTag em mala

Um casal de australianas relatou ter encontrado um AirTag desconhecido em uma de suas malas durante uma viagem para Bali, ilha na Indonésia. A descoberta, segundo informações do 7NEWS, fez com que elas alterassem todo o itinerário das suas férias por medo de estarem sendo perseguidas.

Publicidade

De acordo com Emily Sinclair, ela e a sua parceira Jane só foram notar o AirTag na mala quando o rastreador começou a emitir um alerta sonoro tempos depois da chegada ao país asiático. O acessório, de acordo com as duas, estava escondido no bolso da frente de uma da malas, o qual não pode ser fechado.

Sinclair explicou ainda que a mala foi completamente esvaziada antes da viagem e que nem ela ou a sua esposa possuem produtos da Apple. Além disso, a mala nunca chegou a sair de perto das duas durante a viagem, o que leva a crer que alguém colocou o acessório ali sorrateiramente em um momento de distração.

Tiramos a bateria na hora, desmontamos e vimos que o dispositivo foi feito na Indonésia, então acreditamos que ele foi colocado na mala da Jane no aeroporto na chegada.

As duas haviam feito uma reserva de nove dias em um hotel de um pequeno vilarejo chamado Amed, mas por medo de estarem sendo perseguidas, decidiram ir para a cidade de Kuta (bem mais populosa) apenas um dia depois de fazer check-in no local. No fim das contas, elas acharam melhor encerrar as suas férias prematuramente e voltar à Austrália.

Publicidade

Deveríamos voltar à Austrália no dia 1º de abril, mas pagamos para mudar nossos voos e voamos (segunda-feira) de manhã, pois toda a situação meio que estragou todo o feriado em Bali para nós, não podíamos relaxar ou nos sentir seguras.

Sinclair relatou todo o caso em um grupo para viajantes no Facebook e aconselhou outras pessoas a verificarem suas malas com frequência sempre que viajarem. Vale notar que nós já falamos sobre o que fazer caso você encontre um AirTag perdido ou escondido em meio aos seus pertences.

O rastreador conta com vários recursos de segurança para evitar situações parecidas, como o alerta sonoro notado pelas australianas — o qual pode ser ouvido quando o rastreador fica certo tempo separado do seu dono. Donos de iPhones, por exemplo, costumam receber um alerta nos seus dispositivos alertando a presença de um AirTag desconhecido por perto.

Ademais, a Apple se compromete em ajudar com as investigações de casos de perseguição que envolvam o seu rastreador. Como cada AirTag é associado ao ID Apple do seu dono, a empresa pode entregar a identidade dessa pessoa caso as autoridades entrem com um pedido.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via FOX Business

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CleanMyMac X agora monitora dispositivos conectados

Próx. Post

CashBoard agora aceita transações recorrentes, ganha modo escuro e mais

Posts Relacionados