O melhor pedaço da Maçã.

Apple demonstra algumas das novas integrações da Siri com apps de terceiros no iOS 10

Após o anúncio na WWDC 2016 de que a Siri seria aberta para os desenvolvedores (e a consequente revelação de que esta abertura não seria irrestrita) a partir do iOS 10, a Apple esteve incomumente calada sobre os superpoderes que a sua assistente estaria para ganhar.

Publicidade

Bom, até agora: após uma demonstração para o Wall Street Journal na semana passada, a Maçã publicou hoje no seu site três páginas mostrando algumas das novas integrações da Siri que estarão presentes — inicialmente — na nova versão do iOS.

Integração da Siri com o app Monzo

Uma delas é dedicada aos aplicativos de mensagens e pagamentos. Com a integração com o Square Cash e o Monzo, é possível enviar dinheiro aos seus contatos apenas com a voz — dizendo, por exemplo, frases como “E aí, Siri, mande 30 reais para Bruno pelo Square” (frase completamente hipotética, claro, uma vez que não temos ainda estes aplicativos aqui no Brasil). A assistente pede para confirmar o valor e o contato, e, no caso do Monzo, autenticar a transação pelo Touch ID. Tudo muito simples.

Integração da Siri com o WhatsApp

No campo das mensagens, a Apple utiliza o nosso bom e velho WhatsApp para uma das demonstrações: basta dizer, por exemplo, “E aí, Siri, envie ‘estou chegando em 15 minutos’ para Bruno pelo WhatsApp” e sua mensagem será enviada. A Maçã mostra também a integração com o LinkedIn, onde é possível enviar mensagens da mesma forma.

Na outra página, são exibidos os aplicativos de compras, moda e edição de imagens. Integrações com o Pinterest (“Encontre pins de moda masculina no Pinterest”), Vogue Runway, LookLive (“Mostre o que o Drake estava vestindo na noite do MTV Music Awards no Looklive”) e Pikazo (“Mostre fotos da minha filha no estilo de Monet no Pikazo”) foram os exemplos escolhidos pela Maçã.

São todas novidades muito interessantes, mas o melhor de tudo é que é apenas o começo: com o SDK1Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software. da Siri, muitos desenvolvedores poderão integrar suas aplicações com a assistente e criar interações cada vez mais legais. Ao menos assim esperamos, não é?

Notas de rodapé

  • 1
    Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OS X: Apple libera atualizações de segurança para o El Capitan e o Yosemite

Próx. Post

Apple anuncia mudanças na App Store, incluindo a remoção de aplicativos defasados

Posts Relacionados