O melhor pedaço da Maçã.

Chegada de novos MacBooks Air poderá coincidir com posterior lançamento de novos chips da Intel

A notícia de que o MacBook Air poderá ser atualizado com novos modelos em breve (ou amanhã, quem sabe…) coincidiu com o vazamento de mais informações oficiais sobre novos processadores da Intel, que deverão formar uma nova linha para ultraportáteis — de acordo com informações recentes da empresa. Disponíveis nas famílias Core i3, i5 e i7, os novos chips de baixo consumo de energia são possíveis candidatos a integrar novos modelos do notebook ultraleve da Apple — e não é de hoje.

Publicidade

Estes serão chips baseados no mesmo processo de fabricação dos Core i5 e i7 — usados nos MacBooks Pro de 15 e 17 polegadas —, mas rodarão em velocidades menores para notebooks com envelope térmico limitado. O poder de processamento deles, no entanto, será bastante eficiente (especialmente para aplicativos com suporte a múltiplos núcleos), mas perderá um pouco na questão gráfica, quando comparado com as soluções da NVIDIA.

Caso a Apple adote um processador da nova linha da Intel como opção para o MacBook Air, ela será obrigada a usar apenas os gráficos integrados desse mesmo chip, o que talvez não seja algo bem aceito pelos usuários. Porém, essa possibilidade é remota: se colocarmos como exemplo o que aconteceu com o MacBook Pro de 13 polegadas, é provável que a Apple fique restrita a um processador Core 2 Duo convencional e use a nova GeForce 320M em seu notebook ultraleve, deixando o futuro roadmap da Intel para uma outra oportunidade.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OmniGraffle para iPad ultrapassa marca de 5 mil downloads e fatura US$175 mil

Próx. Post

Clock Pro é um belo relógio multifuncional para iPhones/iPods touch [atualizado]

Posts Relacionados